Política de Devolução

Enquadramento

A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser actualizada sem aviso prévio.

Prazo de livre resolução e devolução

O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).

Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efectuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser recepcionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).

Se o cliente pretender exercer o direito de Livre resolução de contrato, deverá preencher e entregar qualquer declaração inequívoca de resolução do contrato. Pode através de um contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, contactar a Cleanstore através do e-mail cleanstore@imporquimica.pt e, de forma explícita, indicar que pretende efectuar uma devolução.

O contacto efectuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:

  • Nome do receptor
  • Contacto de telefone/telemóvel
  • Número da encomenda
  • Data da encomenda
  • Data de recepção da encomenda
  • Descrição dos produtos adquiridos

Após recepção do pedido de devolução, será dada uma resposta com a maior brevidade possível.

Condições para a devolução

Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. As embalagens seladas e sem indicios de utilização.

 

Documentação

Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir o envio da factura de compra, do comprovativo de pagamento e do formulário de devolução.

Reembolso

O reembolso do valor do(s) produto(s), será efectuado no prazo de 14 dias a contar da data em que o produto seja recepcionado nas nossas instalações. O valor dos portes não será restituido e o envio do produto para as instalações da Imporquimica ficará a cargo do cliente.

O cliente será notificado por email dos passos do processo de devolução.

O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco. Após estes passos, poderá contactar-nos a partir do número 212 808 390.

Trocas

Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorrecta ou com danos decorrentes do acto da entrega. Caso pretenda efectuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: cleanstore@imporquimica.com.

O artigo deve ser enviado para a seguinte morada:

Imporquimica

Zona Industrial do Carvalhinho,

Lote 11, Ap.39

2861-909 Moita

Devoluções internacionais

No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.